Alta Frequência
- www.mundoestetica.com.br
- 5 de fev. de 2018
- 1 min de leitura

Alta frequência é uma técnica em que se utilizam vários modelos de eletrodos de vidro com uma corrente alternada de frequência alta, que ao passar por esses eletrodos, no seu interior existe um gás com propriedades físico-químicas que facilita a transmissão da alta voltagem para o outro extremo do eletrodo, esses gases podem ser: árgon, neônio ou xênon, o meio condutor entre a bobina e o cliente, ioniza as moléculas deste gás, produzindo um campo eletromagnético que produz ozônio, na parte externa do vidro.
Tem efeito térmico: que atua no metabolismo celular, produzindo um aumento do mesmo, e melhora da oxigenação celular, isso se deve pela vasodilatação e consequentemente ao aumento do fluxo sanguíneo.
Vasodilatador: através do estímulo da circulação periférica, causando o efeito hiperemiante(vermelhidão). Bactericida: elimina bactérias anaeróbias. Bacteriostática: diminui a proliferação de bactérias aeróbias. Fungicida: eliminação de fungos. Ex.: Tinea captis.
É oxigenante, melhora a oxigenação tissular (da pele). É estimulante, pois há aumento da circulação sanguínea. Homeostático, (cauteriza e cicatriza) – estancando o sangramento. Reduz a resistência elétrica da pele.
É indicado pós limpeza de pele, como complemento de hidratação e revitalização facial.
Comments